I can recommend you to choose from the best canada hosting or check out my personal and user based inmotion reviews hosting.
Imprimir
Data de publicação
Escrito por Leticia Bahia Pardal

Design, música e canto abrem Ano do Brasil em Portugal


Mostras de design brasileiro, Ney Matogrosso e Martinho da Vila marcaram a abertura, no último fim de semana, do Ano do Brasil em Portugal. Um conjunto de eventos, das artes plásticas à música, passando pelo teatro e pela dança, que irão mostrar em Portugal o Brasil atual

Lisboa - Mostras de design brasileiro, uma orquestra na Praça D. Pedro IV com o espetáculo "Gigantes pela própria natureza", e apresentações de Ney Matogrosso, Monobloco e Martinho da Vila, no Terreiro do Paço, marcaram a abertura, no último fim de semana, do Ano do Brasil em Portugal.

 

Um conjunto de eventos, das artes plásticas à música, passando pelo teatro e pela dança, que irão mostrar em Portugal o Brasil atual, enquanto do outro lado do Atlântico é Portugal que se mostra ao público brasileiro no Ano de Portugal no Brasil, a decorrer até 10 de junho de 2013.

 

O Museu do Design e da Moda, em Lisboa, abriu na última sexta-feira a mostra "Personagens e Fronteiras: Território Cenográfico Brasileiro", vencedora da Triga de Ouro da 12º edição da Quadrienal de Praga de cenografia, que apresenta ao público diversas expressões artísticas, usando os mais diversos materiais, em simultâneo, no mesmo museu, com a exposição "Design Brasileiro - Mobiliário Moderno e Contemporâneo".

Nesta, o público pode apreciar obras desenhadas e construídas desde os anos 40 do século passado aos trabalhos contemporâneos dos irmãos Campana.

Das artes do design ou da cenografia, o Ano do Brasil em Portugal deu um salto no espaço, do Museu do Design e da Moda para o Terreiro do Paço, praça ribeirinha junto ao Tejo, onde há mais de dois séculos embarcou Dom João VI rumo ao Brasil.

Foi no Terreiro do Paço, rebaptizado há anos de Praça do Comércio, sem grande sucesso, que o Brasil apresentou dois dos seus grandes artistas, com grande popularidade junto do público luso, nomeadamente Ney Matogrosso e Martinho da Vila.

Fonte: Portugal Digital

 

 

Joomla 1.7 Templates designed by Business Hosting Reviews